FLOR DA SEMANA

Ela muito famosa e queridinha por muitos, Protea. O que muitos não sabem da sua quantidade de variações.

Na tercerira semana de Julho resolvemos incluir em nossos arranjos a Protea Safari. A idéia foi despertar a curiosidade e questionamento pq ela parece muito mais apenas uma folhagem e não com a espécie “famosinha”.

A família Proteaceae é uma das espécies de plantas mais antigas e numerosas do mundo, graças às suas extraordinárias habilidades de adaptação a diferentes habitats. O nome “Protea” significa sua diversidade e coragem na linguagem das flores. Apareceu 300 milhões de anos atrás em Gondwana, o mesmo continente que originou os continentes atuais do hemisfério sul, em particular a África do Sul e a Austrália. O nome “Protea” deriva de um antigo deus mitológico grego Proteus, que tinha o poder de conhecer o passado, o presente e o futuro. No entanto, Proteus não gostava de usar seu presente e preferia ficar ocioso e dormir profundamente na ilha de Pharos, no Egito. Para escapar daqueles que lhe pediam conselhos ou previsões, ele geralmente se transformava em qualquer coisa (animais, vegetação ou um elemento) para que ele não pudesse ser encontrado. Assim como Proteus, até o Protea, nomeado por Carl Linnaeus em 1735, mostra uma incrível variedade de formas, dimensões e cores, com mais de 1.500 variedades.

Nossas Informações estão apenas começando. Acompanhe nosso blog e fique conhecendo cada vez mais sobre esse mundo maravilhoso das flores, folhagens, plantas, cactus e suculentas.

Fotos inspirações Pinterest e Google